Fotografia: BLAST Premier/ Stephanie Lindgren

A equipa portuguesa da Fourteen, liderada por Ricardo “fox” Pacheco, está reduzida a apenas dois elementos depois do afastamento de “renatoohaxx“, “obj“, “NOPEEj” e “w0rms”.

A organização despediu-se esta segunda-feira da maioria do seu plantel de CS:GO através de uma mensagem publicada nas redes sociais. O quinteto que misturava experiência com a juventude de “NOPEEj” e “pr” vê-se agora reduzida apenas a este último e a Ricardo “fox” Pacheco.

“Apesar dos resultados não terem sido os esperados, estamos orgulhosos de tudo o que construímos com esta equipa (…) No entanto, chegou a altura de tomar decisões. Com o objetivo de dar continuidade ao projeto, vamos contar com o Ricardo “fox” Pacheco e o Paulo “pr” Silva na organização”, pode ler-se na mensagem divulgada pela organização.

“Deixamos os nossos mais sinceros agradecimentos aos restantes membros da equipa – Renato “renatoohaxx” Gonçalves, Filipe “NOPEEj” Dias, Francisco “obj” Ramos e João “w0rms” Cerdeira – por toda a dedicação ao longo deste primeiro capítulo da Fourteen no CS:GO”, lê-se ainda na nota. A Fourteen garante que os jogadores estão autorizados a procurar novas equipas e projetos para a próxima temporada.

A Fourteen promete ainda uma surpresa para breve no que à equipa de CS:GO diz respeito. Em stream, esta segunda-feira, Paulo “pr” Silva revelou que a role de IGL não ficará nas mãos de “fox” e que o próximo lineup será totalmente português.

Também o manager da equipa Gonçalo “ghazz” Louro revelou que “além dos resultados, existem mais coisas que estão no core da Fourteen Esports que não conseguimos fazer a 100%”.

A equipa é neste momento composta por:

Paulo “pr” Silva
Ricardo “fox” Pacheco

Percurso

O conjunto português juntou-se ainda com o nome SQUAD e assinou contrato com a Fourteen Esports – fundada por Torres – em março deste ano.  Entre os objetivos traçados pelo quinteto, apenas a qualificação para a ESEA Advanced foi conseguida.

Para esquecer ficaram os percursos tanto na Master League Portugal como na OMEN WGR Retake, onde a equipa não conseguiu chegar aos jogos decisivos, perdendo mesmo os playoffs em LAN da maior competição nacional.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB