Os qualificadores fechados europeu e americano decorreram durante o dia de hoje, culminando com a qualificação de forZe no primeiro e com as de Gen.G e Complexity no segundo.

O qualificador europeu garantia uma vaga no torneio, com 8 equipas a lutar por ela. forZe apenas perdeu um mapa no primeiro BO3 frente a Winstrike, vencendo de forma convincente os restantes adversários – com resultados de 2-0, CR4ZY e Heroic viram os sonhos de qualificação cair frente ao eventual vencedor. A equipa de Bogdan ‘xsepower’ Chernikov prepara-se agora para o evento realizado nos Estados Unidos entre os dias 21 e 23 de fevereiro.

O lado americano contava com duas vagas para fechar a lista de participantes no torneio, tendo Gen.G e Complexity conseguido sobrepor-se aos seus adversários para assegurar a presença em Anaheim.

BnTeT encontra sucesso no primeiro teste da nova equipa. Fotografia: ESL

Estes foram também os encontros de estreia de Hansel “BnTeT” Ferdinand pela equipa americana de Gen.G após a saída recente de TYLOO. O jogador da Indonésia destacou-se no servidor, conseguindo um rating de 1.57 na grande final frente a Riot Squad, onde a sua equipa ganhou por 2-0.

Já Complexity conseguiu a sua primeira conquista após vitórias por 2-1 frente a INTZ e 2-0 frente a eUnited.

A lista de equipas presentes na DreamHack Open Anaheim fica assim completa:

MIBR ENCE
North FURIA
Endpoint forZe
Complexity Gen.G

 

PUB