A RTP Arena esteve presente no evento de apresentação do novo Forza Horizon 5, onde Mike Brown, o Director Criativo do novo título da Playground Games e Xbox Game Studios esteve disponível para falar sobre o trailer, novidades e ainda responder a algumas questões.
É raro conhecer alguém que nunca tenha ouvido falar de Forza, seja pelo legado que criou como um dos mais bonitos “jogos de carros” ou pela abordagem que fazem com toda a história e disposição do mundo disponível para o jogador explorar.
A entrar na reta final da produção do próximo título da franquia, o jogo, que já tinha sido previamente anunciado, recebeu um novo trailer de gameplay onde é possível ver toda a sequência inicial do jogo.
Para quem tenha jogado (e adorado) o Forza Horizon 4, não vai estranhar o conceito do novo Forza Horizon 5, sendo uma sequência narrativa do mesmo. Enquanto no Forza Horizon 4 o jogador começa como um condutor desconhecido e acaba um Superstar do Horizon Festival, neste novo título o jogador começa com o mesmo título. E é precisamente aí que este novo jogo arranca – numa nova edição do Horizon Festival.
Um Ford Bronco Badlands a cair de avião de para-quedas diretamente para a estrada – é esta a forma que a Playground Games nos atira para esta nova aventura. Trocando de carro para carro em diferentes ambientes (que até inclui conduzir no centro de uma tempestade de areia), ação é algo que não falta desde o início.
Na sequência é também possível conhecer alguns dos novos carros que irão estar disponíveis no jogo, como o novo Mercedes AMG 1.
O jogo irá decorrer no México, tendo sido referido por Mike Brown que a decisão foi motivada pelas diferenças ambientais que existem no país, de forma que é possível observar na sequência de abertura do jogo zonas florestais, planícies secas e até neve.
Todo o trabalho de pesquisa foi realizado no local por grande parte da equipa antes de colocarem mãos à obra neste novo jogo. Apesar de dificultado devido à pandemia mundial que, entretanto, surgiu, a equipa nunca desistiu e contou com a ajuda de vários historiadores locais para alcançar a visão que tinham desde o início.
Tal como no 4, a mecânica das diferentes estações do ano continua presente no novo título, alterando com uma cadência semanal, afetando diretamente a frequência e tipo de eventos aleatórios que podem surgir, tal como tempestades tropicais ou de areia, assim como a força do vento.
Para aqueles jogadores que queiram apenas conhecer a história sem se preocuparem muito com a dificuldade acrescida, existe também uma nova dificuldade, de nome “Tourist” que irá agradar a esse tipo de jogadores. Sem tornar tudo demasiado fácil ou acessível, esta nova dificuldade procura tirar a maior parte do desafio imposto em Forza Horizon 5.
Para quem esteja mais interessado naquilo que mais interessa neste novo título, os novos modelos dos carros começam a ser apresentados ao longo de toda a esta semana. Ah, e falando de carros, a equipa andou também a melhorar todos os modelos, contando com centenas de novas partes individuais!
Podes consultar mais informação e onde comprar o novo Forza Horizon 5 na página oficial.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.