Fotografia por: GOATPixel/João Piecho

A Riot Games e a VCL Portugal revelaram a forma como as equipas do Premier podem lutar por um lugar nas competições nacionais de VALORANT já para o segundo Split.

Como anunciado durante 2023, em 2024 o sistema Premier do VALORANT vai dar uma grande oportunidade a jogadores amadores de se estrearem numa competição oficial do jogo. Cada região Challengers vai dar a oportunidade a 2, ou 4 equipas, que vençam um torneio Premier de lutarem contra 2, ou 4, equipas do VCL que estejam em lugar de despromoção.

No caso de Portugal, serão duas as equipas que chegarão do qualificador fechado para enfrentar as 7 e 8 classificadas da liga durante o Split 1. Neste caso serão a GTZ Esports e a Hurricane of Feathers Esports a lutar pela permanência na liga.

Este qualificador fechado englobará equipas de um qualificador aberto, bem como as melhores do Premier em Portugal. Esta Promotion é chamada de TIDES e as três fases distintas já têm datas:

Qualificador aberto – 30 de abril e 1 de maio
Qualificador Fechado (4 Premier + 4 vencedoras do QA) – 2 e 3 de maio
Fase Final (GTZ, HOF e 2 equipas do QF) – 4 a 6 de maio

As inscrições para o qualificador aberto já estão abertas e disponíveis aqui. O evento é limitado a apenas 32 equipas.

As duas equipas que vencerem a última fase, jogada em Double Elimination Bo3, vão fazer parte da lista de equipas que integram o VCL Portugal: Tempest na segunda temporada de 2024.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB