A Sports Interactive anunciou esta sexta-feira durante a madrugada o cancelamento do lançamento do Football Manager 2025.
Em publicação nas redes sociais, a Sports Interactive oficializou aquilo que muitos fãs já esperavam. Depois de dois adiamentos, o jogo da SEGA não irá ver a luz do dia.
Na sequência da apresentação dos resultados financeiros da SEGA, a notícia acabou por ser tornada pública e um pedido de desculpas acompanhou o comunicado com algumas das razões que levaram à decisão tomada pela produtora.
“Agradecemos imensamente a todos os que pré-encomendaram o FM25, agradecemos pela confiança e apoio”, pode ler-se na mensagem que refere ainda alguns dos motivos para o cancelamento.
“Cada decisão de adiar o lançamento foi tomada com o objetivo de aproximar o jogo do nível desejado, mas (…) ficou inequivocamente claro que não alcançariamos o padrão exigido”, começou por referir a SI.
Sports Interactive regret to inform that, following extensive internal discussion and careful consideration with SEGA, we have made the difficult decision to cancel Football Manager 25. pic.twitter.com/tLRbq8305K
— Football Manager (@FootballManager) February 7, 2025
“Embora muitas áres do jogo tenham atingido os nossos objetivos, a experiência geral do jogador e a interface não estavam onde queríamos”, acrescentou a produtora.
Na mesma mensagem, foi confirmada a possibilidade de um cenário de lançamento com atualizações posteriores, mas que acabou por ser abandonado por “não ser a coisa certa a fazer”.
A produtora tinha colocado março como mês limite para o lançamento. Qualquer outra data seria já tarde demais devido ao avançar da temporada e ao aproximar da esperada data de lançamento da versão 26.
FM24 não vai receber atualização
“Através do cancelamento, todos os esforços estão agora focados em garantir que o nosso próximo lançamento atinja o nosso objetivo e atinja o nível de qualidade que esperamos”, terminou a Sports Interactive antes de agradecer a todos os fãs do simulador.
Está assim terminada a ‘saga’ relativa ao FM25, com a garantia de que a versão 24 não receberá qualquer atualização para compensar esta falha por parte da produtora. Fica assim adiado o grande e prometido salto no simulador de futebol, com a entrada do motor gráfico Unity.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.