Fotografia por: Robert Paul / Riot Games

Richard “Phantiks” Su está afastado da equipa principal da FlyQuest até que sejam analisadas todas as acusações de que o australiano é alvo.

Segundo um report lançado pelo Sheep Esports, pelas mãos de LCS Eevee, o experiente treinador de 28 anos está a ser acusado de manter um perfil falso no X que utilizaria para mascarar a sua real idade e manter conversas com jovens menores.

De acordo com as informações transmitidas a Eevee, esta atitude já não é nova, e seria bem conhecida e escondida entre o cenário australiano de League of Legends. Através desta conta falsa, o técnico fingiria ter entre 13 e 14 anos para conseguir entrar em conversas desapropriadas com menores.

Chegado o artigo à administração da FlyQuest, a organização afastou-se de imediato do seu treinador, colocando-o numa posição de inatividade para que seja conduzida uma investigação interna.

A organização está neste momento na grande final da temporada de primavera da LCS onde terá pela frente a Team Liquid. O jogo está agendado para as 21 horas de hoje e não contará com a presença de Phantiks.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB