Imagem: Flappy Bird

Numa das histórias menos esperadas de 2024, o sucesso fulminante, Flappy Bird, está de regresso para “tentar” dominar o mundo Mobile novamente. 

A história de Flappy Bird é uma das mais intrigantes e memoráveis do mundo dos videojogos. Em 2013, um jovem programador vietnamita, Dong Nguyen, lançou Flappy Bird em dispositivos Mobile: Android e iOS.

O jogo foi lançado em maio e em meses tornou-se num titã, chegando ao topo da App Store em janeiro de 2014. Nessa altura, o jogo era falado em todos os órgãos de comunicação social e Dong Nguyen tinha-se tornado numa estrela internacional da noite para o dia. Estima-se que o jogo tenha chegado a fazer mais de 50 mil dólares por dia através de publicidade na aplicação.

O sucesso do seu jogo não caiu bem, e o seu criador anunciou no Twitter que iria remover o jogo de todas as plataformas citando que não aguentava mais. No dia 9 de fevereiro, o colosso das lojas mobile foi retirado das lojas digitais para nunca mais ser falado pelo seu criador.

Agora o jogo vai fazer um regresso inesperado por parte da Flappy Bird Foundation, um grupo de aficionados do jogo que nunca desistiu de tentar conseguir a licença para o voltar a publicar. O jogo recebeu agora uma nova vida e será disponibilizado no PC e em dispositivos Mobile em breve.

O jogo terá muitas novidades, como modos multijogador, sistema de progressão e mesmo modos de jogo diferentes, segundo o trailer apresentado. Apesar de todas as novidades, vai manter-se fiel à versão original.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB