Fotografia por: Riot Games/LoL Esports

Finn “Finn” Wiestål pode estar de regresso à casa onde foi feliz, a Rogue, já na temporada de primavera do LEC.

Fora dos playoffs do LEC Winter Split, a Rogue tem tempo para preparar a sua formação a tempo da nova temporada, mas parece que está apenas uma alteração nos planos imediatos da organização.

O suspeito do costume, Alejandro “Anonimotum” Gomis, repórter da Sheep Esports, tomou conhecimento de que a organização pretende mudar o Top Laner. Isto significa que Mathias “Szygenda” Jensen estará de saída após uma só temporada, o Winter Split.

Para o seu lugar, a organização vai apostar num velho talento que esteve com a equipa na sua passagem da Ultraliga para o LEC em 2020, Finn. Este jogador sueco representou a Rogue durante dois anos e conseguiu uma medalha de bronze no LEC, bem como a sua única participação nos Worlds até ao momento.

Depois desta estadia prolongada, rumou à LCS para representar a CLG, sem grande sucesso. Em 2022 passou pela EXCEL, novamente sem encontrar a vitória, e terminou a sua prestação em 2023 na Astralis, com um 9º lugar.

No Winter Split de 2024 não foi chamado para nenhuma organização, tendo agora a sua oportunidade de brilhar novamente na equipa onde foi feliz.

A Rogue teve uma prestação abaixo do esperado no Winter Split do LEC, acabando por terminar fora dos lugares de acesso aos playoffs da competição. Esta foi a temporada de regresso da organização à competição europeia depois de terminado o acordo com a KOI que ocupou o seu lugar em 2023.

Este é o possível grupo de trabalho da organização para o Spring Split:

Finn “Finn” Wiestål – Top Lane
Mark “Markoon” van Woensel – Jungle
Emil “Larssen” Larsson – Mid Lane
Markos “Comp” Stamkopoulos – Bot Lane
Théo “Zoelys” Le Scornec Support

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB