A organização israelita Team Finest deixou uma dívida de cerca de 70 mil dólares a jogadores e treinador antes de encerrar funções.
A HLTV revelou esta semana que a reconhecida organização israelita, que declarou falência em outubro de 2022, deixou uma dívida de cerca de 70 mil dólares à última equipa de Counter-Strike.
Os elevados valores correspondem maioritariamente à participação e prémio na Pinnacle Cup IV, prova que foi conquistada pela Finest numa final contra a Eternal Fire.
Segundo as informações da HLTV, apenas dois atletas receberam os valores em causa. O trio de jogadores composto por Guy “anarkez” Trachtman, Niclas “PlesseN” Plessen e Kristjan “shokz” Jakobson, além do técnico “Bogdan“, ficaram por receber 13 mil dólares cada.
We didn’t want to go public about this situation, but we had to. We were fighting a lot with everyone who is involved from @FinestEsport about this situation, but nothing has progressed. Everyone from Finest if you see this and you want to change the situation, please reach out.… https://t.co/T2EtkToPan
— anarkezCS2 (@anarkezCS) September 18, 2024
Durante a sua existência, após a criação em 2019, a Finest foi casa para jogadores que hoje estão no topo da ‘cadeia’ de Counter-Strike, casos de Guy “NertZ” Iluz ou Shahar “flameZ” Shushan.
A organização chegou a contar com divisões de VALORANT e FIFA, mas nem os patrocinadores fortes como Samsung e Pizza Hut salvaram as contas da empresa que deixou vários profissionais de mãos a abanar.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.