A nova edição da UEFA eChampions League 2023 já está reduzida a apenas oito jogadores.
Já são conhecidos os finalistas da eChampions League 2023. A competição está a chegar à sua fase final depois de um fim de semana que viu 24 jogadores deixarem o torneio.
Entre os jogadores eliminados encontra-se o luso-francês Diogo “DPeixoto7” Peixoto que foi enviado para casa pelo italiano Montaxer. O jogador do Olympique de Marseille despediu-se assim no top 32 arrecadando uma fatia do prémio de $1.000 de um bolo total de $281.000.
Congratulations to our 8 #eChampionsLeague FINALISTS!@EmreYilmazz80@rblz_umut @HHezerS7@obrun2002 @RBLZ_Vejrgang@HSV_Daniel7@KeturDylo@Neat11O
Come back in June to see who will lift the amazing #eCL trophy 🏆 pic.twitter.com/oUPxoeAxCu
— EA FIFA esports (@EAFIFAesports) April 23, 2023
No top 8 aparecem algumas caras surpreendentes como é o caso de Vejrgang; o “miúdo prodígio” dinamarquês eliminou o campeão em título, nicolas99fc, durante a fase de apuramento. Também na Lower Bracket aparece Daniel7, responsável pela eliminação de Tekkz. Pela frente, os dois jogadores terão KeturDylo e Neat, respectivamente.
Umut, na Upper Bracket, é dado como um dos grandes favoritos à vitória e terá como adversário Emre Yilmaz. O outro duelo da Upper Bracket será entre HezerS e Obrun2022.
O vencedor desta competição levará para casa um prémio total de $75.000. A final do torneio será disputada no dia 7 de junho pelas 15:00 no canal oficial da EA Sports FIFA.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.