Fotografia: Red Bull Content Pool/Hugo Silva

Portugal passou de calculadora na mão a fase de grupos do Red Bull Campus Clutch.

A equipa portuguesa Project S garantiu hoje a passagem para a Final Four do Red Bull Campus Clutch após uma manhã de altos e baixos. A formação nacional começou por vencer frente à PLATOON da Bielorrússia seguindo para dois duelos no limite perdidos contra MAXD e Spain.dll do Paquistão e Espanha respectivamente.

Com as contas complicadas, os jogadores precisavam de ganhar os 2 jogos seguintes e logo contra a Mama’s Boys da Nova Zelândia chegou a esperança com um duelo totalmente dominante em Haven.

A fechar esta fase à boa moda portuguesa, contra a BTR do Canadá, equipa invicta até então, fizemos o nosso melhor jogo e desmontámos a tática inquebrável dos canadianos. Com esta vitória assegurámos a passagem à fase seguinte da competição universitária de 20.000€ da Red Bull.

Project$ (Portugal) 13 Haven 10 PLATOON (Bielorrússia)
Project$ (Portugal) 11 Icebox 13 MAXD (Paquistão)
Project$ (Portugal) 10 Ascent 13 Spain.dll (Espanha)
Project$ (Portugal) 13 Haven 4 Mama’s Boys (Nova Zelândia)
Project$ (Portugal) 13 Bind 11 BTR (Canadá)

Amanhã, a partir das 10h30, joga-se a Final Four com Portugal, Canadá e duas equipas ainda por apurar do Grupo B. Em jogo, além dos €20.000 está a construção de um HUB de gaming para a universidade vencedora caso aplicável e um convite para assistirem a um VCT Masters.

Os jogadores portugueses foram entrevistados numa peça exclusiva RTP Arena que podes rever aqui. A competição é acompanhada por uma transmissão portuguesa da Red Bull com Guilherme “MeetTheMyth” Bento, Luís “M0ove” Silva e João “Moreira” Moreira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB