Imagem de Final da LCK vai ser jogada no ginásio olímpico da Coreia do Sul
Fotografia por: Arne Müseler - CC BY-SA 3.0, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=76860342

A competição coreana de League of Legends vai novamente deixar o LoL Park para as finais de 2026. Tanto a final do Road to MSI como a LCK Finals vão decorrer em duas das maiores arenas fechadas da Coreia do Sul.

A LCK já há muito que se cimentou como a maior competição regional de League of Legends, com jornadas normais da liga a rivalizar, e até ultrapassar o número de espectadores de finais internacionais de outros jogos Tier 1, como Major, o The International ou as CDL Finals.

Na Coreia do Sul os jogadores de League of Legends são vistos como verdadeiros atletas de elite e a Riot Coreia sabe trabalhar com esse aspecto cultural. É então pouca surpresa que as duas finais regionais da LCK no próximo ano, a Road to MSI, equivalente ao Spring Split na Europa, e as LCK Finals, equivalentes às Summer Finals, tenham lugar em arenas incríveis.

A fase final do Road to MSI, que irá qualificar as duas representantes coreanas que vão disputar o torneio de meio termo do circuito anual de League, bem como a Esports World Cup, vai ser jogada na Wonju DB Promi Arena, entre os dias 12 e 14 de junho. Esta arena é casa da equipa de basquetebol Wonju DB Promy e consegue sentar 4600 pessoas nas bancadas, sem contar com a área de piso térreo.

Já as LCK Finals rumam nos dias 12 e 13 de setembro até à KSPO Dome, também conhecida como Olympic Gymnastics Arena, uma superfície levantada entre 1984 e 1986 para acomodar as competições de ginástica dos Jogos Olímpicos de 1988.

Esta arena é uma das maiores do país asiático e leva um número superior a 15 mil espectadores sentados. Para o método de comparação, é uma capacidade superior à do MEO Arena, em Lisboa, que no máximo recebe cerca de 12500 pessoas sentadas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB