A FlowFiReLEAGUE aproveitou o arranque do novo ano para revelar as suas novidades de 2022, confirmando já o evento final do seu circuito anual.

Na publicação, a organizadora latina anunciou que terá uma liga regular com base no cenário argentino e um projeto de oito franquias, mantendo a sua forte ligação à BLAST Premier com a realização de novos qualificadores para os Showdowns.

Depois de abrir as suas portas a cenários internacionais (incluíndo o Ibérico) em 2021, a FiReLEAGUE volta a apostar numas finais mundiais com representação de várias regiões, subindo a parada a nível de prémios nesse torneio para $200,000.

Neste ano transato, a competição presencial que encerrou o circuito contou com 12 equipas, $83,000 em prémios e foi jogada em Buenos Aires de 15 a 21 de novembro, sabendo-se agora que Madrid ou Sevilha irão receber a próxima edição da prova.

Em 2021, as finais da FlowFiReLEAGUE tiveram presença portuguesa através da OFFSET, equipa que bateu a MAD Lions no jogo decisivo do qualificador ibérico para se apurar. Marcada por incidentes, a participação nacional traduziu-se num Top 8.

Com público limitado, o último torneio da organizadora para 2022 será especial uma vez que já se encontra a negociar com 15 das melhores equipas a nível mundial (NAVI, NIP, G2, Astralis e FURIA entre elas) para atribuir quatro convites internacionais.

As seguintes vagas irão definir os participantes das finais:

9z* Campeão LATAM
Convite Internacional Convite Internacional
Convite Internacional Convite Internacional
Qualificador Ibérico LCQ**

*Campeã de 2021
*Duelo de vice-campeões (Isurus e 2º classificado de 2022)

Ainda sem datas reveladas, é esperado que o qualificador ibérico seja jogado em Agosto, juntamente com os restantes qualificadores regionais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB