Imagem de Finais da ESL Pro League com lista de participantes completa

Esta semana foi marcada pela conclusão da 2ª fase de grupos da ESL Pro League, onde as equipas que falharam a qualificação direta para a fase final durante a 1ª disputaram as últimas vagas disponíveis.

Na divisão europeia, 8 equipas divididas por 2 grupos de 4 disputavam o par de posições cimeiras em cada um para marcarem presença em Odense. No grupo A, G2 e North conseguiram as qualificações, ficando NiP e BIG pelo caminho, assegurando a presença na próxima temporada. No grupo B, as duas equipas estavam definidas antes da última jornada, com FaZe e fnatic a assegurarem a presença no evento presencial. fnatic, apesar da falta de Freddy “KRIMZ” Johansson por motivos de saúde, surpreendeu Vitality e HellRaisers, eliminando-os da competição em 3º e 4º lugar do grupo, respetivamente. FaZe acabou por terminar em 1º no grupo com uma vitória sobre fnatic por 2-1.

Odense, na Dinamarca, volta a receber as finais da prestigiada competição. Fotografia: ESL

Do lado americano, apenas o 1º lugar de cada grupo assegurava presença na fase final, onde ATK e 100 Thieves foram as equipas que, com 3 vitórias cada uma, garantiram a posição para avançar na competição, deixando para trás equipas como eUnited, FURIA e Singularity.

Para fechar a lista de equipas no evento, Grayhound foi a equipa australiana que conseguiu alcançar a presença na fase final, após varrer a oposição sem perder um único mapa na última fase da divisão asiática.

A lista de equipas presentes na fase final da 10ª temporada da ESL Pro League é a seguinte:

mousesports G2 MIBR Grayhound
Heroic FaZe Evil Geniuses TYLOO
Astralis North iquid 100 Thieves
Natus Vincere fnatic Sharks ATK

 

A fase final da décima temporada da ESL Pro League conta com $750 000 de prémio, sendo disputada de 3 a 8 de dezembro. Prepara-te para acompanhar toda a ação do melhor Counter-Strike internacional na tua RTP Arena, totalmente em português.

PUB