Esta semana foi marcada pela conclusão da 2ª fase de grupos da ESL Pro League, onde as equipas que falharam a qualificação direta para a fase final durante a 1ª disputaram as últimas vagas disponíveis.

Na divisão europeia, 8 equipas divididas por 2 grupos de 4 disputavam o par de posições cimeiras em cada um para marcarem presença em Odense. No grupo A, G2 e North conseguiram as qualificações, ficando NiP e BIG pelo caminho, assegurando a presença na próxima temporada. No grupo B, as duas equipas estavam definidas antes da última jornada, com FaZe e fnatic a assegurarem a presença no evento presencial. fnatic, apesar da falta de Freddy “KRIMZ” Johansson por motivos de saúde, surpreendeu Vitality e HellRaisers, eliminando-os da competição em 3º e 4º lugar do grupo, respetivamente. FaZe acabou por terminar em 1º no grupo com uma vitória sobre fnatic por 2-1.

Odense, na Dinamarca, volta a receber as finais da prestigiada competição. Fotografia: ESL

Do lado americano, apenas o 1º lugar de cada grupo assegurava presença na fase final, onde ATK e 100 Thieves foram as equipas que, com 3 vitórias cada uma, garantiram a posição para avançar na competição, deixando para trás equipas como eUnited, FURIA e Singularity.

Para fechar a lista de equipas no evento, Grayhound foi a equipa australiana que conseguiu alcançar a presença na fase final, após varrer a oposição sem perder um único mapa na última fase da divisão asiática.

A lista de equipas presentes na fase final da 10ª temporada da ESL Pro League é a seguinte:

mousesports G2 MIBR Grayhound
Heroic FaZe Evil Geniuses TYLOO
Astralis North iquid 100 Thieves
Natus Vincere fnatic Sharks ATK

 

A fase final da décima temporada da ESL Pro League conta com $750 000 de prémio, sendo disputada de 3 a 8 de dezembro. Prepara-te para acompanhar toda a ação do melhor Counter-Strike internacional na tua RTP Arena, totalmente em português.

PUB