Fotografia por: Michal Konkol/Riot Games

Terminam as quatro semanas da fase regular do LEC Summer Split e mais uma vez estão fechadas as seis equipas que vão a playoffs.

O Summer Split trouxe algumas surpresas nos resultados da competição e uma estreia na liga EMEA de League of Legends. SK Gaming e Team BDS foram as equipas mais consistentes da competição, garantindo o topo da tabela ao fim das 9 jornadas.

Logo na terceira posição surge a G2 Esports, que apesar de contar com vitórias no Winter e no Spring Split, mostrou os primeiros sinais de fraqueza na competição interna. Fnatic, Team Heretics e GIANTX também conseguiram as qualificações que já tinham conseguido nas anteriores temporadas.

Para além do top 3, surge também surpresa na qualificação da Karmine Corp que conseguiu pela primeira vez chegar aos playoffs do LEC depois de ter falhado esta qualificação nas passadas duas temporadas, no seu ano de estreia.

Em sentido oposto, a Team Vitality falhou a qualificação pela primeira vez este ano e junta-se à Rogue que fecha assim um pleno de últimos lugares ao final de 3 temporadas, marcando o pior ano competitivo de sempre para a organização. Tanto Rogue como Team Vitality estiveram em discussão por um lugar nos playoffs até ao último momento, mas acabaram por perder os tie breakers para a MAD Lions KOI, que garantiu o último lugar dos 6 que jogam as eliminatórias.

Feitos os sorteios com base nas classificações finais das equipas (na imagem acima). A primeira ronda de jogos será disputada no dia 12 de julho, dando arranque à mais importante fase do ano sem contar com as Season Finals.

A equipa vencedora dos playoffs de verão irá garantir uma vaga nos Worlds, com o top 3 desta fase a conquistar a qualificação para as Season Finals do LEC. Team Vitality e Rogue, pelas prestações ao longo do ano, são as únicas duas equipas que já não podem qualificar-se para o evento e terminaram oficialmente a sua época após os jogos de hoje.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB