As equipas de Rhyno e eXploit estão fora da corrida pela vaga no NumberOne 2 Stage 4, caíndo nos grupos e Playoffs respectivamente.
Os representantes nacionais fizeram o seu percurso pelo qualificador aberto e ficaram em grupos distintos, necessitando de ficar nos dois primeiros lugares para entrar na árvore de eliminação única BO3.
A eXploit carimbou logo no primeiro dia esse acesso com vitórias por 16:10 e 16:08 no Nuke e Dust2, superando os conjuntos de EX S1 e UBITEAM para garantir a primeira seed do grupo e um lugar nos Playoffs.
Relativamente à Rhyno, a equipa passou por mais dificuldades no NumberOne 2 mas deu uma excelente réplica, insuficiente no entanto para seguir em frente após enfrentar o eClub Brugge em três mapas distintos.
Repete-se o 16-14 e estamos assim fora da @NumberOne_GG GGWP @eClubBrugge 👊#GORHYNO 🦏 pic.twitter.com/oBqOQhbMVM
— Rhyno Esports (@RhynoEsports_) November 4, 2021
Uma derrota por 16:07 em Nuke contra Stev0se e companhia atirou o conjunto português para a árvore inferior, obtendo uma vitória atribuída pela administração frente à Feenix devido a problemas técnicos no seu oponente.
No reencontro com o EC Brugge, desta vez em BO3 e a valer a vaga na próxima fase, os rinocerontes caíram de pé com um duplo 16:14 em Dust2 e Ancient, deixando definido o oponente da eXploit nas meias-finais do qualificador.
Diante do carrasco da Rhyno, a equipa de obj não conseguiu fazer melhor e começou logo por perder o Vertigo (16:06), despedindo-se em definitivo da grande final de apuramento que será disputada amanhã após um 19:16 no Ancient.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.