A Electronic Arts tomou a decisão de cancelar o seu primeiro evento presencial do circuito FGS 2021/2022, adiando o regresso do FIFA às LANs.
A FUT Champions Cup #4 do FIFA 20 – ganha por Zezinho ao serviço do SL Benfica em Paris – foi o último evento que a EA realizou antes da transição para o online devido à pandemia, cancelando mais duas competições desde então.
Agendadas para o verão passado em Londres e Copenhaga, a FIFAe World Cup e a FIFAe Nations Cup foram ambas suprimidas para frustração dos jogadores qualificados, continuando agora essa tendência com a nova FGS TOTY Cup em 2vs2.
#FGS Update:
We’ve made the difficult and disappointing decision to cancel the Team of the Year Cup in response to the Coronavirus. We apologize to our competitors and hope we can return in-person for the Team of the Season Cup.Read more here 👇https://t.co/eEwhWCsIPn
— EA FIFA esports (@EAFIFAesports) December 7, 2021
Esta competição era um dos pontos altos na nova modalidade competitiva, reunindo o vencedor de cada Open e 16 equipas convidadas para disputar a fase final de 21 a 23 de janeiro, ficando agora sem efeito com a decisão anunciada pela EA.
No seu comunicado, a nova variante e as questões de saúde são apontadas para justificar o cancelamento, informando que os prémios monetários serão distribuídos pelas 32 equipas e todas irão garantir um lugar na FGS Team of the Season Cup.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.