O segundo qualificador aberto da RTP Arena Cup chegou ao fim com as passagens de VELOX, ZeroZone e UnDeRdOgS à fase seguinte, procurando agora vagas na fase final da competição.

Depois de um primeiro dia onde se assistiu às qualificações de Iberian Family, FTW e GTZ Bulls, o segundo qualificador aberto chegou como a última oportunidade para as equipas de procurarem um difícil acesso à BLAST Premier.

Depois de falhar no jogo decisivo durante o dia de ontem numa série disputada em três mapas frente a GTZ Bulls, a VELOX conseguiu garantir a passagem para o qualificador fechado neste segundo dia, derrotando pelo caminho equipas como OverVision e UnDeRdOgS, composta por jogadores da anterior equipa da Baecon.

A equipa portuguesa da ZEROZONE foi a segunda equipa a vencer o jogo decisivo, tendo ultrapassado obstáculos como Input Laggers e Caracol Gigante pelo caminho para carimbar a passagem.

O dia terminou com o Bo3 entre Caracol Gigante e UnDeRdOgS em busca da última e tão desejada vaga no qualificador fechado.

Caracol Gigante escolheu Nuke e, depois de um mapa bem disputado, conseguiu o primeiro ponto na série ao vencer por 16:13.

Foi com o mesmo resultado que UnDeRdOgS respondeu em Dust2 e forçou o decider, Inferno, para resolver a disputa pela última vaga na fase seguinte. Depois de um mapa que viu serem jogadas quase todas as trinta rondas, foi mesmo a UnDeRdOgS que saiu por cima por 16:13, avançando para a

As vagas para o qualificador fechado da RTP Arena Cup estão atribuídas:

Qualificador Fechado

Evento Principal

N2E SAW
eXploit OFFSET
Iberian Family Movistar Riders
FTW CASE
GTZ Bulls Qualificador Fechado
VELOX Qualificador Fechado
ZEROZONE Qualificador Fechado
UnDeRdOgS Qualificador Fechado

O qualificador fechado da RTP Arena arranca já no próximo fim-de-semana, sendo jogado nos dias 3 e 4 de junho para dar a conhecer as quatro equipas que avançam para o evento principal.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB