O FC Porto lançou ontem uma pequena provocação nas redes sociais onde indicava que iria entrar nos esports. Hoje chegou a oficialização dessa noticia com a apresentação de 2 jogadores.

Os dragões optaram por fazer uma parceria com a equipa SoccerSoul para lançar esta nova modalidade do clube. Nasce assim a eFCPorto SoccerSoul com a apresentação de um plantel muito competitivo.

Os dois jogadores apresentados foram BAlmeida e o RafaMonteiro, presenças assíduas nas competições nacionais. Foi assinado um acordo válido por 3 anos com os atletas, encontrando-se a gestão desportiva desta modalidade nas mãos da SoccerSoul.

Diretor de Marketing do FC Porto, Tiago Gouveia, comentou esta nova iniciativa: “Despendemos muito tempo na análise de muitas propostas e caminhos possíveis. Queríamos entrar no mundo dos esports com a estratégia correta. Temos presente que é uma realidade importante para muitos dos nossos adeptos e que poderá potenciar a nossa marca para uma área importante do dia a dia de um público muito específico

Acrescentando: “Portugal é um país onde temos atletas de alta qualidade, pelo que a nossa intenção é marcar uma nova dinâmica nos esports. Trazer o nosso conhecimento de outras áreas para ajudar também a desenvolver este mercado

Do lado da SoccerSoul, o responsável máximo do projeto mostrou crença nesta iniciativa: “Sabemos que os adeptos do FC Porto são conhecidos pelo nível máximo de exigência, algo que é sustentado nas vitórias que conquistaram em várias modalidades ao longo de todo este tempo. Por isso, o que podem esperar de nós é uma equipa que entra em cada jogo com o objetivo único de vencer, honrar e prestigiar o nome do clube“.

No comunicado de anúncio foi ainda referida a ligação do FC Porto a este FIFA 21 com a digitalização pela primeira vez dos seus adeptos no jogo. Ficou também a esperança de que o Estádio do Dragão possa vir a ser incluído no título da EA Sports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB