Nova aposta no cenário português de Counter-Strike 2! O FC Famalicão está prestes a expandir a sua divisão de Esports com a contratação da equipa ex-Leça.
Segundo informações apuradas pela RTP Arena, o clube minhoto já preparava a sua investida pelo projeto desde que o mesmo ficou disponível no mercado livre, mantendo o seu interesse mesmo após as alterações forçadas que foram promovidas neste defeso.
Sem Gabriel “Sprayy” Lameiras (que foi figura central num escândalo) e Tiago “opdust” Simão (jogador que se encontra em testes com a MOUZ NXT), a equipa sensação da temporada passada encontrou outros nomes para vestirem a camisola do clube minhoto.
De saída da Impulse GW, Alexandre “blaze” Alves terá sido um dos nomes escolhidos para completar este projeto que contará também com Bruno “HS” Sousa, veterano que irá regressar aos servidores após mais de um ano a desempenhar funções de treinador.
Em abril de 2024, o ex-Overfrag e IGW era apresentado como novo selecionador nacional da FPDE, cargo que chegou posteriormente a acumular com a liderança da equipa técnica da Rhyno, convite que aceitou no verão e que durou até ao final do ano passado.
Na primeira metade de 2025, o Leça FC deu cartas com presenças consecutivas em finais de três LANs no espaço de dois meses, feitos que não passaram despercebidos e geraram muita atenção e interesse em torno da vice-campeã da Master League Portugal XVI.
O FC Famalicão irá estrear-se no Counter-Strike 2 com o seguinte lineup:
Miguel “M1KA” Moreira
Guilherme “snowiee” Martins
Óscar “h0t” Gaspar
Bruno “HS” Sousa
Alexandre “blaze” Alves
Com a contratação dos cinco elementos já fechada, a oficialização da transferência estará iminente naquele que é o início de uma nova era para o FC Famalicão, clube que esteve maioritariamente ligado ao futebol virtual até agora com EA Sports FC e Rocket League.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.