Fotografia: ESL

Foi com um BO5 histórico – considerado por muitos já uma das melhores partidas da história do CS:GO – que FaZe bateu NAVI e ergueu a taça da IEM Cologne, carimbando o estatuto de melhor equipa do Mundo.

Foram precisos cinco mapas para encontrar o vencedor do último torneio desta primeira season de 2022 e apenas ficaram de fora da série Dust2 e Vertigo.

No primeiro mapa, escolha de FaZe, foi mesmo a equipa de “karrigan” a levar a melhor com um 16:13 marcado por um T Side de NAVI aquém das expectativas.

A série seguiu em Overpass, onde NAVI mostrou grande qualidade a atacar, mas o jogo disputou-se praticamente até à última, acabando também num 16:13 mas a favor do conjunto ucraniano.

O BO5 ganhou ainda mais emoção no terceiro mapa, Ancient. Com NAVI a fechar a primeira parte com um 12:3, poucos acreditariam numa reviravolta de FaZe. A verdade é que com “Twistzz” numa forma impressionante, os comandados por “karrigan” mostraram qualidade suficiente para levar o jogo a overtime.

Com o mais difícil feito, FaZe acabou por não conseguir fechar o mapa e perdeu no ‘tempo extra’ por 19:16.

Tudo se encaminhava para a equipa ucraniana, que seguia agora para a sua última map pick, Mirage. Com um T Side que não foi além das cinco rondas, NAVI sentiu dificuldades também a defender e foi mesmo FaZe a levar o Mirage por 16:9, com o resultado mais desequilibrado da série.

Cerca de sete horas depois, chegava a hora do decider deste BO5, Nuke. Foi novamente “Twistzz” a vestir a capa de herói quando a equipa mais precisava. Com NAVI a chegar ao 14:13 e o jogo na mão, o jovem rifler conseguiu desbloquear duas rondas impossíveis para levar FaZe à 15.ª e ajudar posteriormente a fechar o 16:14.

 

Numa série imprópria para cardíacos, a FaZe Clan acabou por conseguir levar a melhor por 3-2 e levantar o troféu da IEM Cologne, garantindo ainda a maior fatia do prémio: $400,000.

Esta transmissão conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB