A FaZe perdeu esta sexta-feira contra TYLOO e foi eliminada da BLAST Open Rotterdam com duas derrotas no Grupo A. Major em risco.
A situação está cada vez mais dramática para a equipa liderada por “karrigan“. Poucos dias após a saída do treinador “NEO“, a FaZe despediu-se da BLAST Open Rotterdam sem vitórias e arrisca falhar o Major.
Três vitórias foi tudo o que a equipa orientada pelo experiente IGL dinamarquês conseguiu alcançar em 2026. BC.Game, HEROIC e Monte foram os únicos ‘alvos fáceis’ desde janeiro.
Is the IGL the problem? 🤔 #BLASTPremier pic.twitter.com/TmMMNd4IOk
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) March 20, 2026
A derrota desta sexta-feira frente a TYLOO acabou com a esperança da FaZe assegurar o Major neste evento Tier 1, atirando as difíceis contas para torneios de menor nomeada.
A DraculaN no final do mês será decisiva e a pergunta que fica no ar é se o quinteto não será obrigado a jogar outro tipo de torneios – com a Roman Imperium Cup entre as possibilidades.
Atualmente, as previsões da HLTV para o Major colocam a FaZe fora do “Grupo dos 17” emblemas europeus que têm pontuação suficiente para assegurar a vaga.
Gentle Mates, NIP, BIG, HEROIC, K27 e Monte são os seis emblemas mais pressionados, mas que estão em posição de garantirem o Stage 1.
Out of the BLAST Open. pic.twitter.com/THPCiJq7FI
— FaZe Esports (@FaZeEsports) March 20, 2026