Fotografia por: PGL/João Ferreira

Depois de Spirit, foi Vitality – a FaZe continua a fazer vítimas no PGL Major Copenhagen e vai estar presente no jogo de todas as decisões!

Diante da campeã em título, a equipa comandada por Finn “karrigan” Andersen voltou a mostrar a fibra de que é feita num duelo de alto nível, fazendo valer as suas individualidades para ultrapassar Mathieu “ZywOo” Herbaut e companhia.

Logo no Nuke, uma entrada a todo o gás da FaZe destruiu a defesa da Vitality que logrou apenas 3 rondas na 1ª metade, conseguindo encurtar a distância para dois pontos no 9-7 antes da machadada final por parte da equipa #1 do ranking HLTV.

Apesar do triunfo inaugural por 13-7, a série nunca ia ser fácil para a formação internacional e a Vitality assegurou-se disso – no Vertigo, a equipa da organização francesa obliterou por completo a FaZe numa metade de sentido único a T (11-1).

Com uma grande ronda, David “frozen” Čerňanský adiou apenas o inevitável e, com um 13-5 no marcador, a série seguiu mesmo para o Inferno, decider que nunca desilude nestes jogos de alto nível e que voltou a proporcionar um bom espetáculo.

Após uma 1ª metade equilibrada, a FaZe conseguiu o 2º pistol para se distanciar e chegar ao 10-5, aguentando o assalto final da Vitality com dois grandes momentos de frozen e Robin “ropz” Kool em rondas consecutivas, com um 3K de cada.

Os rasgos individuais da dupla deram o 11-8 e o 12-8 à FaZe que não desperdiçou a oportunidade e garantiu, no imediato, um lugar na final de amanhã com o 13-8 final, aguardando agora por oponente que será definido no duelo entre G2 e NAVI.

Todo o PGL Major Copenhagen pode ser acompanhado com transmissão na Twitch da tua RTP Arena e posição 501 da NOS!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB