Alguns dos maiores influenciadores da FaZe Clan estão envolvidos num esquema de burla.
Ontem a FaZe Clan revelou que iria afastar e cortar ligações com o Kay e suspender também Jarvis, Nikan e Teeqo. Esta novidade chega depois destes influenciadores serem acusados de praticarem um esquema de burla envolvendo uma suposta cripto moeda solidária, chamada Save The Kids.
I want you all to know that I had no ill intent promoting any crypto alt coins. I honestly & naively thought we all had a chance to win which just isn’t the case. I didn’t vet any of this with my team at FaZe and I now know I should have.
— FaZe Kay (@FaZeKay) June 27, 2021
A organização norte-americana descarta-se do sucedido, revelando que não tem qualquer ligação ao esquema. O Kay, agora afastado da empresa, pediu desculpa no Twitter, revelando que não tinha más intenções mas o pedido de desculpas não foi suficiente para mudar as ideias da sua ex-organização.
A statement from FaZe Clan. pic.twitter.com/HnPXpAoSYX
— FaZe Clan (@FaZeClan) July 1, 2021
Os jovens usaram a sua influência para levar os seus seguidores a adquirir esta nova moeda num habitual esquema de Pump And Dump. Através do esquema influenciaram os seus fãs a comprar o token e assim que o valor subiu consideravelmente retiraram as suas partes, levando a moeda a cair abruptamente tendo descido já mais de 50%.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.