Dias depois da revelação de um resultado negativo nas contas de 2023, a FaZe Clan promoveu um despedimento em massa.
O ano de 2023 tem sido particularmente complicado para a FaZe Clan que tem passado por uma dificil crise financeira. Os últimos relatórios de contas da organização são marcados por números negativos.
Depois de ter tido um ano de 2022 altamente vermelho com centenas de milhões de dólares de prejuízo, 2023 não deu tréguas. Nos primeiros três meses do ano apontou um prejuízo de $14.04 milhões.
We will be filing an 8-K later today regarding the approx. 40% workforce reduction. This plan shows the latest progress from our efforts to align our cost structure with our focused near-term priorities around brand sponsorship and esports growth,
— FaZe Comms (@FaZeComms) May 19, 2023
Menos de uma semana depois de ter anunciado estes números aos seus investidores, a organização tomou uma medida drástica. Segundo várias fontes, e confirmado por uma publicação na FaZe Comms, a empresa libertou cerca de 40% do seu total de colaboradores como parte de uma reestruturação financeira.
Este será o segundo ajuste ao número de colaboradores da empresa em 2023. Em fevereiro, a organização já tinha libertado 20% dos seus empregados. Apesar de todas estas mudanças estruturais, o futuro da FaZe é ainda incerto.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.