gla1ve, Astralis, PGL
Fotografia: PGL/João Ferreira

Ficaram esta terça-feira definidos os jogos das meias-finais da Roobet Cup após terem sido disputados os últimos duelos dos quartos de final da competição.

Ambas as partidas desta terça-feira terminaram com 2-0 a favor dos, à partida, favoritos à vitória. A forZe não foi capaz de surpreender Astralis e FaZe confirmou a superioridade perante ENCE.

O dia arrancou com FaZe a dar uma melhor imagem do que aquela que tinha deixado na fase de grupos desta Roobet Cup. O conjunto liderado por “karrigan” apresentou-se de cara lavada e com um CS muito mais efetivo em ambos os mapas disputados.

Em Ancient, escolha de ENCE, a FaZe conseguiu segurar o CT Side com um 11:4 a seu favor e a atacar facilmente fechou o mapa em 16:10. Por outro lado, em Overpass, a partida começou melhor para ENCE.

Snappi” e companhia chegaram a estar a vencer por 11:4, mesmo depois de terem começado a perder por 3:0. A verdade é que quando FaZe chegou ao CT Side, a partida só teve um sentido. Com apenas uma ronda a atacar, ENCE voltou a não conseguir mostrar a qualidade de outros torneios já disputados este ano. FaZe fechou o mapa em 16:12 e selou a passagem às meias-finais.

No segundo duelo desta terça-feira, Astralis conseguiu derrubar forZe por 2-0, apesar da fase menos boa que a equipa vai passando. Com um CT Side demolidor em Mirage, pick da equipa russa, Astralis não precisou de muito para fechar o mapa em 16:8.

Em Nuke, a história foi diferente. forZe começou a defender e conseguiu fechar o 11:4 na primeira parte. Foi com “blameF“, “k0nfig” e “Xyp9x” em grande forma que a Astralis conseguiu dar a volta na segunda metade do mapa, levando o jogo a overtime.

Quando tudo parecia perdido, com a forZe a conseguir duas rondas a atacar, Astralis conseguiu levar a partida a ssegundo OT, vencendo depois da partida por 22:19.

Com as vitórias desta terça-feira, Astralis e FaZe alcançam as ‘meias’ da competição e estes são os jogos desta quarta-feira:

Acompanha toda a Roobet Cup, em português, com transmissão no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB