No espaço de uma semana é já a segunda vez que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, interage com os fãs de gaming do país. Há poucos dias, num Tweet curto, mandou um “forte abraço para os gamers“, Tweet recebido por algumas caras reconhecidas do CS:GO com entusiasmo.
– Vou falar com o Paulo Guedes.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 26, 2019
TACO, Gaules e kNg comentaram a publicação e todos receberam respostas do presidente. kNg chegou mesmo a pedir para o presidente “liberar os gamers” e chamar investidores, ao que Bolsonaro respondeu que iria falar com Paulo Guedes, ministro da economia brasileiro.
Hoje, por volta das 3 da manhã de Lisboa, Gabriel “Fallen” Toledo lançou um Tweet onde revela ter estado à conversa com o presidente do Brasil.
Acreditem se quiser hoje o @jairbolsonaro me ligou para mostrar que está avançando no que se refere aos impostos na área gamer em geral.
Já pensou a gente consegue a ajuda do presidente pra trazer o major pro Brasil? 😁 pic.twitter.com/8u2zstOLrz— Gabriel Toledo (@FalleNCS) July 30, 2019
Segundo avançou o capitão dos MIBR, a conversa focou-se numa redução de impostos no sector dos videojogos. Nos tweets que se seguiram por Fallen, o mesmo refere que a redução será faseada e controlada com inicio já este ano.
O 38º presidente do Brasil tem por hábito utilizar a plataforma Twitter para comunicar com os seus seguidores. Esta é uma táctica muito utilizada por outros presidentes, como Donald Trump dos E.U.A. para manter-se próximo do povo, ouvindo directamente as suas queixas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.