Imagem de “Embaraçoso”, “inaceitável”, “desapontado”: Falcons são a desilusão do IEM Cologne
Fotografia: Stephanie Lindgren | BLAST

O Stage 2 do IEM Cologne 2025 termina esta terça-feira com a grande desilusão do torneio já definida: Falcons falhou playoffs em derrota pesada contra FURIA.

A nova reformulação da Falcons parece ainda não estar 100% afinada. A chegada de Maksim “kyousuke” Lukin aumentava o interesse antes da estreia em prova, mas o rescaldo é negativo coletivamente.

O arranque da fase de grupos deu-se com vitória por 2-0 contra a GamerLegion. O resultado esperado deixou a organização árabe a uma vitória na ‘Upper’ de conseguir chegar à Lanxess.

A verdade é que MongolZ voltou a mostrar o porquê de ser considerada a segunda melhor equipa do Mundo neste momento. Foi com dois 13:9 em Dust2 e Mirage que a equipa asiática atirou os ‘falcões’ para a ‘lower’.

Com a FURIA pela frente, a Falcons até entrou melhor na série e garantiu o 13:7 em Train. O pior chegou depois: 11:13 em Mirage e 7:13 em Dust2 sentenciaram a participação de “NiKo” e companhia na competição.

Se Maksim “kyousuke” Lukin até apresentou bons sinais nesta estreia em grandes palcos, a verdade é que a equipa voltou a sentir dificuldades. As reações após a eliminação disseram tudo:

Em entrevista à HLTV, “zonic” mostrou-se desapontado pelo resultado. Ainda que tenha falado no impacto das mudanças de role e chegada do novo atleta.

Seguiu-se “NiKo“: “Embaraçoso. Desculpem”, escreveu no X.

O IGL “kyxsan” também não poupou nas palavras: “Inaceitável sair desta maneira”, apontou nas redes sociais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB