O Stage 2 do IEM Cologne 2025 termina esta terça-feira com a grande desilusão do torneio já definida: Falcons falhou playoffs em derrota pesada contra FURIA.
A nova reformulação da Falcons parece ainda não estar 100% afinada. A chegada de Maksim “kyousuke” Lukin aumentava o interesse antes da estreia em prova, mas o rescaldo é negativo coletivamente.
O arranque da fase de grupos deu-se com vitória por 2-0 contra a GamerLegion. O resultado esperado deixou a organização árabe a uma vitória na ‘Upper’ de conseguir chegar à Lanxess.
A verdade é que MongolZ voltou a mostrar o porquê de ser considerada a segunda melhor equipa do Mundo neste momento. Foi com dois 13:9 em Dust2 e Mirage que a equipa asiática atirou os ‘falcões’ para a ‘lower’.
Com a FURIA pela frente, a Falcons até entrou melhor na série e garantiu o 13:7 em Train. O pior chegou depois: 11:13 em Mirage e 7:13 em Dust2 sentenciaram a participação de “NiKo” e companhia na competição.
Se Maksim “kyousuke” Lukin até apresentou bons sinais nesta estreia em grandes palcos, a verdade é que a equipa voltou a sentir dificuldades. As reações após a eliminação disseram tudo:
Em entrevista à HLTV, “zonic” mostrou-se desapontado pelo resultado. Ainda que tenha falado no impacto das mudanças de role e chegada do novo atleta.
Seguiu-se “NiKo“: “Embaraçoso. Desculpem”, escreveu no X.
Embarrassing. Sorry.
— Nikola Kovač (@NiKoCS_) July 28, 2025
O IGL “kyxsan” também não poupou nas palavras: “Inaceitável sair desta maneira”, apontou nas redes sociais.
Out of IEM Cologne. The expectations were definitely higher than this and it’s just unacceptable to go out this way. We will keep working hard and we will show our real level soon. Sorry to everyone who supported us 😔
— kyxsan (@kyxsancs) July 29, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.