Os números da carreira de Faker parecem encaixar sempre em datas ou valores pré-planeados, e este não é diferente.
Lee “Faker” Sang-hyeok é sinónimo de esports e a sua carreira é a mais galardoada e reconhecida entre todos os desportos eletrónicos. O jogador, apesar de sempre impactante na sua equipa, tinha, contudo, uma dificuldade, fechar Pentakills, contando apenas com uma em toda a sua longa carreira, conquistada há 10 anos.
A comemorar uma década desse marco simbólico, eis que o atleta voltou a cumprir com a “profecia”. Na passada madrugada, num jogo a contar para a semana 6 de 9 do LCK Spring Split, o capitão da equipa conseguiu a segunda Pentakill da sua carreira frente à velha rival DRX.
Na vitória por 2-0 da T1, numa altura decisiva do segundo jogo, a equipa do sul coreano contestou um Baron Nashor e daí surgiram os 5 abates em sequência para Faker na sua Ahri, uma das suas personagens características.
A última, e única, vez que o jogador tinha feito uma Pentakill foi com a LeBlanc em 2015 num jogo da LCK contra a NaJin e-mFire. A quantidade de Pentakills do “Unkillable Demon King” sempre foi motivo de memes, até porque jogadores comparados a si, como Showmaker e Caps têm várias somadas em jogos oficiais.
PENTAKILL for FAKER’S AHRI!! #LCK pic.twitter.com/hhDzX7o3Pr
— LCK (@LCK) May 8, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.