A FACEIT vai pegar nas competições de Tier 2 de Call of Duty e dar início a uma nova era para os torneios semi-pro do jogo.

Com a Call of Duty League nas mãos da produtora do jogo, a Activision Blizzard, as divisões Challengers e Elite têm sofrido por viver na sombra da liga. Para uma revitalização da competição em 2024, a marca deu à FACEIT o controlo da Tier 2 do COD.

Esta será a primeira aventura oficial da FACEIT com o Call of Duty, jogo que segundo a própria, já tem uma “comunidade competitiva estabelecida“.

Apesar da gestão das competições pela plataforma de torneios, os mesmos não terão acesso a toda a tecnologia da FACEIT. A marca justifica que não tem ainda uma integração pronta para o jogo, como está no caso do Counter-Strike. Com isto, os torneios não terão acesso ao Anti-Cheat proprietário da FACEIT.

A COD Challengers vai mudar de estrutura e contará com taças, torneios Open, três temporadas das ligas Challengers Elite e com as habituais finais. As equipas que participarem nos eventos da temporada vão lutar por prémios monetários e somar pontos que contarão para o acesso às finais.

A primeira taça será jogada já no final deste mês, entre os dias 20 e 21 de janeiro. As inscrições para os primeiros eventos do ano já estão disponíveis na FACEIT.

Dada a mudança de plataforma, a FACEIT criou um guia para ajudar os jogadores a integrarem as suas contas do jogo de forma a conseguirem registar-se nos torneios oficiais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB