Os eXploit venceram os Baecon por 16-12, encontrando-se neste momento a uma vitória da Final Four, enquanto estes últimos derrotaram os GTZ Bulls por 2-0 no jogo de eliminação, empurrando o vice campeão nacional para fora da competição.

Foi durante a tarde de hoje que teve início o grupo decisivo da quinta edição da ESL Masters Espanha, com os últimos dois lugares para a Final Four ainda em disputa. Este grupo conta com quatro equipas, das quais três são portuguesas: Baecon, GTZ Bulls Esports, eXploit Esports e Tenerife Titans, garantido no mínimo mais uma presença portuguesa na fase final disputada em Tenerife nos dias 18 e 19 de Julho.

O primeiro jogo da tarde foi entre eXploit e Baecon, disputado em Nuke, com a equipa de Pizituh a mostrar superioridade e a vencer por 16-12. Um destaque especial para o whatz, que foi crucial para a vitória da sua equipa com 26 frags e 103.25 ADR, num jogo que começou com uma primeira metade bastante equiparada, que acabou com os eXploit a saírem por cima no lado CT, carimbando assim a presença no encontro que irá decidir a terceira equipa confirmada na fase final em LAN, já na próxima quarta-feira.

A tarde continuou com o jogo entre a única equipa espanhola do grupo, Tenerife Titans, contra a vice-campeã da Master League Portugal, GTZ Bulls Esports. A equipa espanhola mostrou a sua capacidade no Dust2 ao vencer o adversário por 16-14, resultado este que iria trazer dissabores no final do dia a emp e companhia. Estavam então decididas as equipas que iriam disputar o jogo de eliminação – Baecon e GTZ Bulls.

Para terminar o dia, os Baecon acabaram então por surpreender os GTZ Bulls no último jogo, terminando com um 16-11 em Mirage e 16-6 na pick adversária, Overpass. A equipa de SHOUW sobrevive assim a mais um dia da ESL CS:GO Masters Espanha V, ficando à espera do resultado entre eXploit e Tenerife Titans para saberem com quem vão disputar o último lugar na Final Four.

PUB