Novo problema no horizonte para fãs de Counter-Strike 2 – um exploit foi encontrado para utilizar comandos protegidos pelo “sv_cheats”!
No X, a página do Anti-Cheat Police Department foi a primeira a reportar o bug que permite todo o tipo de “batotas” existentes na consola do jogo, tais como mas não limitado ao que pode ser considerado como um autêntico “wallhack”.
(echo “1” | blink sv_cheats 1) é o comando em causa e é possível utilizar o mesmo em servidores oficiais de matchmaking, ainda que tal não seja recomendado devido a potenciais bans motivados pelo uso deste em partidas de Counter-Strike.
A terrible bug allowing players to use any sv_cheats protected client side cvar, it is unsure if it can be used in official matchmaking servers, as shown in the video, its all just console commands. @CounterStrike
we recommend players to NOT experiment with this to avoid… pic.twitter.com/msduHPfpZe
— Anti-Cheat Police Department 🕵️ (@AntiCheatPD) April 7, 2024
Vários utilizadores já verificaram que o comando também funciona na FACEIT e, dada a gravidade da situação, a expectativa é que o exploit seja solucionado pela VALVE em breve, não sendo esta a 1ª vez que o “sv_cheats” fica “livre” no CS2.
🚨 HUGE CS2 EXPLOIT gives you ACTUAL Wallhack
There’s so many cheaters in CS2 that Valve decided to make it fair and give everyone cheats 😂 pic.twitter.com/XZykyJ8D8I
— Ozzny (@Ozzny_CS2) April 7, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.