O atleta da Sharks Pedro “pepe” de Almeida foi acusado pelo ex-FURIA “kye” de combinar resultados na FACEIT para ganhar um prémio de cinco mil dólares.
A comunidade brasileira apontou nesta última semana o dedo a Pedro “pepe” de Almeida, atleta que reforçou a equipa da Sharks no último mês.
Em causa estarão combinações de resultados com vários jogadores e colegas para conseguir alcançar o prémio máximo numa das competições na plataforma FACEIT.
Esta terça-feira, o ex-FURIA “kye” apresentou vários vídeos onde estão várias jogadas suspeitas em duelos a envolver “pepe“. Vários atletas ligados ao homem da Sharks parecem não estar a aplicar-se ao mais alto nível nas partidas, privilegiando o jogador dos tubarões.
Fala galera, vim mostrar pra vocês o possível Matchfixing que está rolando nos rankings da FACEIT no SA.
Estou disputando o ranking como todos outros, e seria uma injustiça para todos isso continuar acontecendo. No momento estou TOP 2 e os amigos do jogador que está TOP 1… pic.twitter.com/YmhJiuiMxD
— Kayke Bertolucci (@kye_cs) June 25, 2024
O caso escalou rapidamente e muitas foram as personalidades da comunidade que vieram suportar a denúncia, acusando ainda “pepe” de stream snipe para vencer algumas partidas. Um dos nomes que já tinha acusado o jovem foi “coldzera“.
A Sharks já admitiu estar a investigar a situação e o jovem também já recorreu ao X para esclarecer: “Eu nunca pedi a ninguém para trollar um pug. Mas não tenho controlo sobre as outras pessoas”.
“TACO“, “biguzera“, “nqz“, “drop“, “LUCAS1” ou “kauez” foram alguns dos nomes que acabaram por comentar a publicação do ex-FURIA, reforçando a teoria.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.