SumaiL está envolto numa longa batalha legal com a sua antiga organização, a Evil Geniuses.
O ex-jogador da Evil Geniuses e um dos poucos jogadores a ter levantado a taça do The International, o maior evento anual de Dota 2, está a processar a sua antiga equipa. Quem o diz é Richard Lewis através de um report no seu Substack.
Segundo o repórter, o jogador iniciou este processo legal em dezembro de 2021 e continua em batalhas judiciais com a organização. Advogados do atleta referem que houve quebras de contrato e ações fraudulentas da EG perante o jogador.
Em causa está uma oferta de 400.000 ações em 2016 que, aquando da compra da empresa pela Peak6 Strategic Capital em 2019, se converteram em 265.338 ações comuns e 106.667 ações restritas.
Latest for Substack: Legendary Dota player SumaiL is in a legal battle with his former organisation Evil Geniuses.https://t.co/UNg9L6bzih
— Richard Lewis (@RLewisReports) March 10, 2023
Depois da redução no valor das suas ações, o jogador recebeu ainda uma proposta para permanecer na equipa por um salário mensal de $20.000. Este salário foi porventura reduzido para $2.000 mensais, após um mau resultado no TI 2019, com o pretexto de deixarem o jogador procurar outras oportunidades fora da organização, contudo, para se libertar deste contrato teria de pagar um valor de $125.000.
Finalmente, em novembro de 2019 o jogador recebeu uma proposta de acordo mútuo para o fim do seu contrato mas esta, segundo os seus advogados, impunha obrigações severas e continha várias irregularidades. Os advogados de SumaiL acusam ainda a EG de se ter aproveitado de um jovem através da apresentação de termos ambíguos nos seus acordos e adendas.
Richard Lewis garante ainda que a Evil Geniuses negou todas as acusações de que foi vítima. O caso já encontrou vários atrasos, incluindo a pedido da EG para preparar uma resposta, e deverá ficar decidido em junho deste ano.
Syed Sumail Hassan representou a organização norte-americana entre 2015 e 2020, equipa com quem conquistou o TI 2015. Desde então já passou pela OG, Team Secret e está neste momento a representar a Nigma Galaxy. Todas as suas maiores conquistas foram conseguidas ao serviço da EG, nunca alcançando o mesmo sucesso desde que saiu da equipa.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.