O Estádio Dr. Magalhães Pessoa foi palco de finais na Taça eLiga Portugal com conquistas de Estoril de Praia 22 Esports e eFC Porto SoccerSoul.
Com uma competição feminina pela 1ª vez neste circuito, uma mini-liga entre os projetos de eFC Porto SoccerSoul, Rio Ave FC, FC Famalicão, FC Arouca, SL Benfica Teleperformance e Gil Vicente FC Vincera teve lugar durante a manhã.
Cinco jornadas foram realizadas e terminaram com festa azul e branca – Clara Mancelos e Bruna Lopes fizeram história com três vitórias e dois empates que permitiram ficar à dupla com dois pontos de vantagem sobre as vilacondenses.
Na prova masculina, o Paços de Ferreira DJE teve de suar muito para se tornar no 1º finalista após a vitória de Lanz7nha por 3-1 sobre MarQzou, depositando a sua fé em Jafonsogv que teve de recuperar de uma desvantagem de dois golos.
O campeão nacional de 1vs1 saiu para intervalo a perder por 4-2 em agregado mas conseguiu pressionar muito bem GuiAlex28, jogador do Rio Ave FC que sucumbiu e, já no decorrer do prolongamento, sofreu a remontada num 5-4 final.
Na outra meia-final entre Estoril de Praia 22 Esports e o eFC Porto SoccerSoul, campeão em título, Peter16__ fez a diferença com dois golos sem resposta diante de Runrun_18, entregando um resultado muito valioso a Diogo_silva33.
Frente a JPeres99_, o vice-campeão nacional de 1vs1 ampliou para 3-0 e só deixou as suas redes abanarem por uma vez até ao final dos segundos 90 minutos; com uma vitória por 3-1, os canarinhos continuavam a fazer história na Taça.
DFernandes e Peter16__ foram os primeiros a ir a jogo e este último fez o marcador mexer por duas vezes na primeira parte, colocando pressão no jovem da DJE que ainda chegou ao empate antes de entregar o comando a Jafonsogv.
O título foi decidido numa reedição da final do FPF MVP Challenge da época 2021/2022 com Jafonsogv e Diogo_silva33 nos relvados virtuais, sendo necessário aguardar 75 minutos para ver o primeiro golo desta segunda mão.
O Paços de Ferreira DJE assumiu a dianteira e ficou muito perto de levantar o troféu, não tivesse um remate inspirado de Diogo forçado a realização de prolongamento e penalties, desempate onde o Estoril de Praia saiu por cima.
Visivelmente emocionada com o treinador Insert em lágrimas, a comitiva da 22 Esports fez a festa e consagrou o Estoril de Praia como campeão de Inverno na eLiga Portugal, assegurando o troféu e metade dos 4.000€ em prémios.
Podes rever os resultados e classificações das taças masculina e feminina no site da eLiga Portugal.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.