Fotografia por: Esports World Cup Foundation

Foi revelado o prémio multimilionário da primeira edição de sempre da Esports World Cup que decorre no próximo verão, na Arábia Saudita.

O tão esperado prémio histórico prometido pela organização da Esports World Cup foi finalmente revelado. O evento que vai juntar uma lista de 19 modalidades vai contar com um prémio superior a 60 milhões de dólares.

Os prémios do evento serão divididos entre quatro categorias:

Desempenho de clubes – 20 milhões
Torneios – Mais de 33 milhões
Qualificadores – 7,6 milhões
Prémios de MVP – 1,1 milhões

O desempenho de clubes será calculado tendo em conta o resultado acumulado das equipas que representam uma organização em várias modalidades. Os prémios de MVP serão atribuídos aos melhores jogadores em cada um dos 20 torneios dos 19 jogos.

Esta é a divisão de prémios oficial da edição inaugural da Esports World Cup:

Apesar da lista de 19 modalidades ter sido revelada como final, o anúncio dos prémios deixou uma nota interessante de que “mais títulos serão anunciados em breve”. Esta nota poderá ser um erro, ou significar que outras produtoras decidiram integrar também o evento, o que poderá levar o valor de prémios a aumentar ainda mais.

Para já, estes são os títulos confirmados e dados até hoje, dia 16 de abril, como finais:

Apex Legends Counter-Strike 2
DOTA 2 EA Sports FC 24
Fortnite Free Fire
Honor of Kings League of Legends
Mobile Legends Overwatch 2
PUBG PUBG Mobile
Rainbow Six RennSport
Rocket League StarCraft II
Street Fighter 6 Teamfight Tactics (TFT)
Tekken 8

A Esports World Cup joga-se no próximo verão em Riade, na Arábia Saudita. As datas finais para o evento ainda não foram reveladas, mas em 2023, o Gamers 8 decorreu entre julho e agosto com um prémio total de 45 milhões de dólares.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB