Fotografia por: Esports World Cup Foundation

A edição inaugural da Esports World Cup está a ganhar forma e já são 11 os jogos confirmados, mas até ao momento, nada de Riot Games.

Depois de uma primeira leva de confirmações, com forte presença da Valve, que viu serem anunciados Mobile Legends: Bang Bang, Counter-Strike 2, DOTA 2, Starcraft II e Honor of Kings, entretanto foram revelados mais seis jogos.

Nas passadas semanas esta competição que visa substituir o multimilionário Gamers8, organizada por uma entidade pública da Arábia Saudita, foram revelados: Free Fire, PUBG, PUBG MOBILE, Rainbow Six Siege, Overwatch 2 e Fortnite.

Com um total de jogos a ultrapassar uma dezena, são esperadas mais confirmações para breve. Ainda não vimos a confirmação de nenhum fighter, e com os anúncios de Overwatch 2 e Fortnite, será de esperar que Call of Duty e Rocket League também venham a fazer parte do evento, dado partilharem produtoras com cada um destes dois, a Activision Blizzard e a Epic Games, respectivamente.

Se várias produtoras estão a garantir a presença dos seus jogos no evento, há uma que ainda não tomou uma posição oficial apesar dos rumores, a Riot Games. Falou-se que a empresa poderia estar a ponderar levar League of Legends, TFT e VALORANT até este palco antes até de serem conhecidos os primeiros jogos, mas até ao momento não chegou qualquer confirmação por nenhuma das partes.

A Esports World Cup vai decorrer na cidade de Riade, na Arábia Saudita, no próximo verão.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB