A situação está cada vez mais complicada para os trabalhadores da área de esports da Activision Blizzard em 2024.
Há poucos dias conheceram-se os planos para uma nova competição de Overwatch que viria a substituir por completo a defunta Overwatch League. Esta Champions Series, organizada pela ESL FACEIT trouxe esperança ao cenário do jogo e aos colaboradores da divisão de esports da Activision Blizzard que estavam em dúvida desde que foi anunciado o fim da OWL.
Infelizmente, esta esperança durou muito pouco tempo, isto porque a Activision Blizzard, a boleia dos despedimentos da sua empresa-mãe, a Microsoft, encurtou muito esta divisão, talvez por ter dado os direitos a uma empresa externa.
Activision Blizzard have reportedly let go of 60 staff in their esports division.
That leaves them with just 12 employees.
(Via @_TheRotation) pic.twitter.com/QVY0daRXiJ
— Jacob Hale (@JakeHaleee) January 30, 2024
Ao todo, estima-se que tenham sido afastados cerca de 60 trabalhadores, deixando a equipa de produção reduzida a um esqueleto para a OW League. Segundo Jacob Hale, repórter de Call of Duty na Dexerto, a Activision Blizzard ficou reduzida a apenas 12 trabalhadores na sua divisão de esports.
Entre os layoffs, nem o maior talento da OWL escapou aos cortes. Matt “Mr. X” Morello e Salome “Soe” Gschwind-Repp, as duas caras da competição mais reconhecidas pelo público e membros inaugurais da equipa de talento da liga, estão entre os afetados. Ambos estiveram a trabalhar no desenvolvimento da nova OWCS, ficando agora fora dos planos da competição.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.