Fotografia por: Overwatch League

É oficial: a nova competição oficial de Overwatch será a Champions Series, organizada pelo grupo ESL FACEIT.

Há novamente esperança no horizonte para os fãs do cenário competitivo de Overwatch. A Activision Blizzard juntou-se à ESL FACEIT para criar um novo circuito chamado Overwatch Champions Series.

Este novo circuito, anunciado hoje, vai mudar por completo o circuito que funciona num formato fechado desde o lançamento da OW League em 2017/2018. A abertura do novo circuito significa que todos os jogadores e equipas podem lutar por um lugar nos maiores torneios do mundo.

Com a estreia do novo formato e entrada num jogo novo para a ESL FACEIT, a organizadora vai experimentar ainda com o circuito. Na região EMEA, que será igual em formato da NA, as equipas vão contar quatro fases de competição ao longo do ano.

Cada uma das fases decorre ao longo de 4 semanas e conta com 3 fases distintas de jogos: qualificadores abertos, qualificadores fechados/grupos e finalmente, playoffs. Cada uma destas fases vai atribuir pontos para os eventos internacionais que vão marcar o mais alto patamar do Overwatch internacional.

Depois de cada dupla de fases, as melhores equipas de cada região vão encontrar-se em torneios internacionais. Para o caso da região EMEA, as fases 1 e 2 contam para a qualificação para o 1º Major do ano. A qualificação para as finais mundiais será atribuída entre o somatório de pontos obtidos nas quatro fases e no Major.

O primeiro Major da Overwatch Champions Series será jogado já entre os dias 31 de maio e 2 de junho, e disputado ao vivo na DreamHack Dallas. As Season Finals trarão o melhor do Overwatch até à Europa para disputar o troféu na DreamHack Estocolmo, na Suécia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB