A caminhada de Espanha no European Championship 2022 chegou ao fim nos quartos-de-final, sendo derrotada pela seleção da Macedónia.
A equipa espanhola tinha alcançado esta fase após um segundo lugar obtido no Grupo C, fase onde teve uma derrota tangencial frente à República Checa antes de superar Bélgica e Eslováquia em séries BO3 onde só foram necessários 2 mapas.
Presente nas eliminatórias, a seleção da Fejuves teve pela frente a BLUEJAYS (em representação da Macedónia), equipa de Aleksandar “CacaNito” Kjulukoski que causou inúmeras dificuldades ao conjunto do jovem Tomás “Ergasster” Perez.
El éxito en la vida no está en ganar siempre, sino en no darse por vencido nunca.
Orgullosos de vuestro esfuerzo y #CSGO ¡ #VamosEspaña ! 🇪🇸
💥@enanoks
💥@EasTor_CSGO
💥@TiNcs__
💥@sausolCSGO
💥@ergasster #EEF #EEC #WorldEsports #Gaming #Oradea2022 pic.twitter.com/8pWquXD3iy— Federación de Jugadores de Videojuegos y Esports (@Fejuves) July 8, 2022
Derrotada por 16:04 no Mirage, a Espanha correu atrás do prejuízo no Inferno (a sua escolha no veto), acabando por colocar seis rondas no lado T do mapa. O jogo chegou mesmo a estar empatado a 10 rondas mas, no fim, deu BLUEJAYS na série.
A Macedónia montou uma sequência de rondas às costas de Damjan “kyxsan” Stoilkovski e fechou a partida no 16:10, seguindo para as meias-finais com um prémio garantido de $3,500 enquanto a Espanha sai do Europeu de mãos a abanar.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.