A ESL anunciou os detalhes sobre o próximo circuito feminino, o ESL Impact, que terá um prémio total de 500 mil dólares e será composto por duas temporadas.

O circuito vai abrir com o ESL Impact League, que se disputará na Europa, América do Norte e América do Sul e contará com $150,000 de prémio. Esta liga arranca a 17 de março e tem um calendário fixo com os jogos a disputarem-se às quintas e sextas durante seis semanas, até ao início de maio. Em cada uma das regiões, vão existir duas equipas convidadas e outras seis que chegam através de qualificadores abertos.

O início dos qualificadores abertos está marcado para o dia 8 de março. Cada região terá depois oito equipas divididas em dois grupos. As duas melhores de cada grupo seguem para a fase final, de onde vão sair as outras duas equipas que avançam para a final global, que será jogada na DreamHack Dallas, no mês de junho.

Além das seis equipas qualificadas na América do Sul, América do Norte e Europa, a final global contará com a presença de uma equipa sul-africana e uma da Oceânia.

Fora este circuito, a ESL vai promover as Cash Cup mensais e eventos presenciais isolados. De realçar que estas Cash Cup’s no feminino têm sido marcadas por várias vitórias de equipas com jogadoras portuguesas. Na 3.ª edição de 2022, a vitória foi da ‘equipa’, que conta no lineup com “D7“, “Aida” e “ZAna-th“.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB