A ESL vai apostar nas melhorias das suas transmissões, ao confirmar uma parceria com o produtor de televisão, David Hill.
O objectivo é treinar o staff da ESL e a equipa responsável pelas transmissões, a atingir um nível televisivo tendo em conta as melhores práticas de televisão.
No entanto, algo que não caiu bem foi quando David Hill afirmou que iriam à procura de novos, e melhor casters – a comparação usada foi à procura do Joe Buck (comentador de futebol americano, e que vai fazer o 5º Superbowl da sua carreia este mês) e Terry Bradshaw (ex-quarterback e atual comentador e analista da NFL) – dos esports. Paul “ReDeYe” Chaloner, caster de eventos de esports, não se conteve e afirmou que não é preciso encontrar respostas ao Joe Buck e Terry Bradshaw, porque há muitos nos esports.
Also, newsflash Mr Hill, you don’t need to find gamings answer to Joe Buck and Terry Bradshaw, there are plenty here already.
— ReDeYe (@PaulChaloner) 1 de fevereiro de 2017
David Hill é um veterano da televisão, tendo produzido programas como o American Idol, a Cerimónia dos Oscars de 2016 e ganhou um Emmy, na categoria Outstanding Live Sports Special, pela produção do World Series de 2011 entre os St. Louis Cardinals e os Texas Rangers.