A ESforce Holding, empresa que detém investimentos nos Virtus.Pro, SK Gaming, Epicenter e RuHub, vai encerrar outro dos seus ramos, o Cybersport.ru.
O Cybersport.com é um portal de notícias de esports e abrangia os grandes títulos de videojogos competitivos: Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, Dota 2, Hearthstone e Overwatch, entre outros. A partir do dia 1 de Novembro de 2018, o Cybersport deixará de existir e o seu staff será dispensado sendo, então, livres de colaborar com qualquer outra entidade.
O portal detido pela ESforce estava entre os 10 websites mais lidos do mundo, no que toca a informação em esports e em apenas 15 meses desde a sua inauguração, conseguiram métricas como as seguintes:
- Mais de 7,250 artigos publicados;
- Mais de 500 entrevistas a jogadores, 350 das quais sendo destaques;
- Presença em mais de 20 eventos internacionais para cobertura no local;
- Mais de 128,000 seguidores no Facebook e 11,500 no Twitter;
“É com uma grande dor para mim, anunciar este infeliz fim de estrada por razões além do nosso controlo. Com isto dito, vamos levar connosco muitas lições e histórias sobre as nossas viagens e tempo passado juntos. Estamos muito orgulhosos daquilo que atingimos, das práticas, dos procedimentos e comunidade que cultivámos na Cybersport.com. Desejamos à nossa equipa de conteúdo a maior das sortes no seu futuro.” disse Michael “Torte de Lini” Cohen, Director Geral do Cybersport.com
Torte de Lini termina o comunicado escrito no website a agradecer à ESforce e aos seus investimentos pelo apoio ao longo do tempo de vida do portal.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.