A ESEA decidiu continuar a aceitar teclados com a função ‘Snap Tap’ mas avançou para o banimento das chamadas ‘null binds’ em duelos das ligas.
A dualidade de critérios por parte da FACEIT está a gerar alguma discórdia nas redes sociais e reddit, com vários utilizadores a considerarem injusto que o ‘Snap Tap’ continue a ser permitido e scripts que copiem a ação sejam banidos.
Em causa está o facto de apenas jogadores com capacidade monetária para assegurarem um dos teclados compatíveis da Razer terem acesso à funcionalidade que, entre outros, auxilia no movimento de counter-strafe.
Hey Cooper, following discussions this weekend among ESEA staff, null binds are no longer allowed in ESEA matches, as per our scripts policy in the EPT rulebook: https://t.co/bICWhvm5Am pic.twitter.com/kmWBIPDALA
— FACEIT Darwin (@FACEIT_Darwin) July 29, 2024
A polémica estalou nas últimas semanas com vários TOs a garantirem que a utilização dos teclados está permitida nos torneios, mas nas redes sociais foram vários os utilizadores a insurgirem-se. Também o atleta da FaZe “ropz” se mostrou contra a utilização destes.
Para já, a ESL continua a permitir a utilização dos teclados com tecnlogia ‘Snap Tap’ e a ESEA também continuará a dar luz verde para que sejam utilizados nos jogos da liga. Em sentido oposto, as chamadas ‘null binds’ e outros scripts ligados a alterações de movimento estão completamente banidos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.