Foram reveladas as equipas que vão disputar as duas divisões da Liga Portuguesa de League of Legends. A WGR LPLOL arranca oficialmente no final deste mês.
Depois de algumas desistências e acordos, as dezasseis equipas que vão compor a nova temporada do League of Legends nacional estão finalmente apuradas. Na primeira divisão apenas duas equipas mudam comparando com o último split de 2022.
A OFFSET Esports e a Karma Clan Esports abandonaram a WGR LPLOL dando lugar a duas vagas que estiveram abertas a candidaturas nos últimos meses de 2022. A Byteway Esports e a Varona Esports vão assim ter a sua primeira oportunidade na liga.
Já conhecemos as organizações que se vão defrontar pelo título da 1ª Divisão da @WGR_LPLOL 👀
Velhas equipas e sangue novo vão lutar parra nos trazerem o melhor League of Legends nacional! pic.twitter.com/BoNmXg4aDU
— Worten Game Ring LPLOL (@WGR_LPLOL) January 12, 2023
As duas estreantes na primeira divisão nacional do jogo vão disputar a temporada contra as mais experientes EGN, Odivelas, FTW, GTZ, Boavista e White Dragons. Na segunda divisão estarão Senshi Esports Club, Panthers Esports, Hurricane of Feathers, Leões de Porto Salvo, Zerozone, Spicy Gorillas, SamClan e GeekCase.
A EGN venceu a última competição oficial do ano com a conquista da Taça WGR LPLOL contudo a atual campeã nacional é a FTW Esports que venceu o Summer Split 2022. A Fénix vai iniciar a sua defesa do título de campeã nacional no final de janeiro com o arranque do Spring Split 2023.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.