Fotografia: ESL

A NAVI conquistou este domingo a 20.ª temporada da ESL Pro League ao bater a Eternal Fire por 3-2 numa Grande Final onde os turcos sonharam até ao fim.

A Turquia parou para acompanhar o quinteto que tem feito sonhar o país com prestações impressionantes no que ao FPS da Valve diz respeito e o apoio dos fez-se sentir não só em Malta como nas várias sessões de visionamento público em cidades turcas.

Numa Grande Final levada ao limite, acabou mesmo por ser a Natus Vincere a levar a melhor, apesar da Eternal Fire ter vendido muito cara a derrota.

O BO5 ficou apenas decidido no quinto mapa, mas, antes disso, os ‘roubos’ nas escolhas foram marcando o arranque da partida.

A EF entrou com o 13:8 em Nuke – escolha de NAVI – mas acabou por sucumbir no seu Anubis pela margem mínime. Foi também pela margem mínima que a NAVI conseguiu adiantar-se na série ao levar o Ancient por 13:11.

O quarto mapa da série, Inferno, acabou por ser o mais desequilibrado entre os dois emblemas. O domínio turco fez-se sentir logo no T Side (8:4) e foi concluindo com um lado defensivo perfeito para carimbar o 13:4.

Renascida das cinzas, a NAVI foi capaz de tomar a dianteira do Dust2 desde cedo e acabou por não deixar escapar o mapa decisivo. Apesar de um último fôlego turco, o controlo de mapa a defender por parte da NAVI foi decisivo para um 13:10 que podia perfeitamente ter caído para a Eternal Fire.

A Natus Vincere acabou por garantir o primeiro lugar e 170 mil dólares de prémio total, enquanto a Eternal Fire arrecadou 80 mil dólares. “jL” foi ainda considerado o MVP do tormeio.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB