A Epic Games vai oferecer um novo modelo de preços para o seu Unreal Engine, que pode ser interpretado como um aumento, mas decidiu cumprir a promessa feita aos criadores de jogos.

Meses depois do escândalo com o Unity em que o principal motor de jogos para os produtores Indie decidiu aumentar os valores de forma desmedida, quebrando a relação de confiança com os criadores, a Epic Games tomou uma decisão que reforça a sua confiança no mercado.

Em abril será lançado o novo Unreal Engine 5.4, que trará uma panóplia de novidades para os criadores que utilizam este programa, seja para criar jogos, efeitos especiais ou vídeos animados. Esta atualização traz um novo plano de pagamento que prevê uma anualidade de 1.850 dólares por cada funcionário que utilizar o programa, a partir de 1 milhão de dólares em receitas.

Este ajuste de preço acaba por equivaler a um aumento do preço do programa para estes criadores maiores, mas há uma exceção.

Os criadores de videojogos não vão fazer parte deste novo plano, e continuarão a poder utilizar o anterior sistema de royalties. Neste sistema, que a maioria dos criadores consideram justo, a Epic Games disponibiliza o seu programa de forma totalmente gratuita, começando a cobrar uma percentagem de 5% em cada venda após o jogo fazer um milhão de dólares em receitas.

A Epic Games cumpriu assim a sua promessa que fez aos produtores de videojogos na altura do drama do Unity. Apesar do ajuste de preços, os criadores (não de videojogos) que optem por permanecer no Unreal Engine 5.3, não terão qualquer aumento.

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