A ideia de Jérôme Coupez parece ter resultado e a Epic Games está a tomar medidas para começar a pagar aos jogadores de Rocket League. Quanto aos jogadores de Fortnite, a empresa ainda não se pronunciou.

Na semana passada, Jérôme Coupez decidiu unir os jogadores em torno de um problema que tem afetado atletas de Fortnite e Rocket League. Vários jogadores que participaram em torneios online oficiais da Epic Games, nunca receberam os prémios que conquistaram nos eventos.

Sempre que estes jogadores pediam esclarecimentos, acabavam esquecidos pela marca e por fim desistiam. O objetivo do CEO da Prodigy Agency foi de juntar o maior número possível de jogadores para avançar com uma ação global de forma a que a Epic não tivesse outra opção senão responder ao descontentamento destes jogadores.

Hoje, a Epic Games já respondeu à situação, pelo menos no que toca aos jogadores de Rocket League. A empresa vai rever todos os pagamentos desde 2020 e criou uma página especial para que os vencedores destes torneios possam exigir os seus valores em dívida.

Se és um dos jogadores afetados, segue para esta página, entra com a conta Epic Games em que participaste no torneio, e depois segue os passos exigidos. Não se sabe quando os pagamentos serão realizados, mas é já um primeiro passo que demorou a ser tomado.

Quanto aos jogadores de Fortnite, a marca ainda não se pronunciou, sabendo-se que o jogo estará numa situação mais complicada, devido às suas Cash Cups semanais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB