A ENCE é a mais recente organização de topo a expandir-se para o Counter-Strike feminino com a formação da sua equipa Athena!
Nas bocas do mundo com as exibições da sua equipa masculina, atual #4 do ranking mundial e finalista dos últimos eventos de renome, a organização decidiu apostar numa expansão com entrada direta na ESL Impact League.
Niklas “Willkey” Ojalainen, General Manager da ENCE, revelou no anúncio que já estavam de olho no cenário feminino e na Impact League, tendo várias oportunidades para assinar com projetos distintos ao longo do último ano.
Time to conquer another area of Counter-Strike.
Presenting ENCE Athena 🔥@Waldeecs@miLocs2_@MissyRezero@oxycetcsgo@mankaCSGO#EZ4ENCE pic.twitter.com/8jrOCbumYe
— ENCE (@ENCE) September 7, 2023
A sentir que esta é a oportunidade certa, a organização completou a contratação de uma equipa para completar a sua presença no cenário de Counter-Strike, contando com nomes como Oleksandra “manka” Kruspe no projeto.
A antiga jogadora ucraniana da G2 Oya é uma das caras do projeto liderado pela veterana Halat “Missy” Naby, recém consagrada campeã do Mundial IESF feminino com os Países Baixos e que também irá assumir a AWP.
A ENCE Athena é composta pelos seguintes elementos:
Lotta “Waldee” Liesmala
Milona “miLo” Tiainen
Tude “oxycet” Gursoy
Halat “Missy” Naby
Oleksandra “manka” Kruspe
Sead “Djury” Jahovic (Treinador)
A estreia desta equipa é feita de 13 de setembro a 29 de outubro com a divisão europeia da ESL Impact League S4, estando a mesma inserida no grupo A da prova onde também competem as portuguesas BIG EQUIPA.
Nos objetivos da ENCE Athena está a qualificação para as finais presenciais do circuito, o título de campeã nesta temporada e a posição #180 no ranking mundial da HLTV, pretendendo competir contra equipas masculinas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.