Fotografia: Adela Sznajder | ESL

O Grupo C da 16.ª temporada da ESL Pro League terminou este domingo com a confirmação do afastamento de ENCE, Astralis e HEET.

A ENCE – finalista vencida da última temporada da ESL Pro League – despediu-se da competição com apenas uma vitória em cinco jogos, tal como a francesa HEET.

Também ao contrário do que conseguiu na primeira metade do ano, Astralis ficou pelo caminho na fase de grupos, não indo além dos seis pontos – duas vitórias em cinco partidas.

A grande surpresa acabou por ser a norte-americana Complexity. Com uma vitória por 2-0 perante ENCE na última ronda, a equipa de “hallzerk” selou a passagem aos playoffs com nove pontos em cinco jogos, o equivalente a três vitórias.

Heroic e MOUZ foram as duas outras equipas a conseguirem acesso à próxima fase, com o conjunto de “dexter” e companhia a apenas perder um jogo em toda a caminhada e a garantir assim o primeiro lugar do grupo.

Com estes resultados, MOUZ avança diretamente para os quartos de final. Heroic e Complexity vão ainda ter de passar pelos jogos dos ‘oitavos’.

De realçar que fica apenas a faltar disputar um dos grupos desta temporada da ESL Pro League, ainda com três vagas em aberto nos playoffs. Na próxima fase estão já garantidas:

Vitality (Quartos) G2 (Quartos)
MOUZ (Quartos) fnatic
NAVI FaZe
Outsiders Heroic
Complexity Grupo D – Por disputar
Grupo D – Por disputar Grupo D – Por disputar

 

 

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB